19/09/2016
OXITENO

Investimento em laboratório nos EUA

A Oxiteno anuncia investimento em um novo laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) nos Estados Unidos. Resultante de uma parceria com a University of Southern Mississippi (USM), a unidade será instalada dentro do parque de inovação e comercialização da instituição, na cidade de Hattiesburg. O laboratório reforça a estratégia de internacionalização da Oxiteno e o compromisso da USM com a inovação.

Segundo a empresa, o laboratório começará a operar inda em setembro, voltado para a pesquisa e desenvolvimento de produtos destinados a atender ao mercado americano nas áreas de agroquímicos, cuidados pessoais e limpeza, óleo e gás e tintas e revestimentos. “A proximidade com os clientes permitirá à companhia otimizar o atendimento, possibilitando o fornecimento de amostras e desenvolvimento de produtos localmente, reduzindo o tempo necessário para essas atividades, explica João Parolin, diretor-presidente da Oxiteno.

 “A Oxiteno terá o maior laboratório comercial no nosso programa The Accelerator. A presença de uma empresa tão prestigiada e inovadora certamente vai ajudar a destacar a profundidade de recursos e diferenciais que temos para oferecer no USM. Estamos ansiosos com essa parceria produtiva e com a atenção internacional que a Oxiteno vai ajudar a trazer ao The Accelerator", diz Robbie Ingram, gerente do Innovation and Commercialization Accelerator da USM.

A University of Southern Mississippi foi considerada a parceira adequada para a Oxiteno, especialmente pela qualidade das pesquisas desenvolvidas e pela disponibilidade de tecnologia de ponta e equipamentos em estado-da-arte.

“Esse laboratório representa um novo capítulo para a Oxiteno nos Estados Unidos e como multinacional. Isso vai nos permitir fazer mais, em menos tempo. É um momento de muito entusiasmo para todos nós”, comemora Parolin.

Veja também